Tranquilidade e Paz de Espírito por Maya

Tranquility and Peace of Mind by Maya

Nascida no Marrocos, Maya mora na Espanha e, como muitas outras pessoas trans, sente que confiança é, talvez, a coisa mais importante no mundo, quando se está procurando alguém para orientar pacientes para a Cirurgia de Confirmação de Gênero. Por meio de discussões dentro da grande comunidade trans, incluindo aquelas que já fizeram a cirurgia e aquelas que estou procurando por um cirurgião, Maya rapidamente afunilou suas opções a alguns médicos e hospitais. Ela queria um lugar em que pudesse se entregar a “mãos boas e confiáveis”. Para Maya, este foi o significado de viajar ao Kamol Hospital, onde suas expectativas foram inteiramente alcançadas e satisfeitas.

Confiança, claro, não é fácil de se conquistar, especialmente quando diz respeito a algo tão fundamental em para a vida e para a identidade própria, como a Cirurgia de Confirmação de Gênero. É por isso que foi tão importante para Maya se sentir parte de uma família quando se submeteu ao procedimento. Quanto o dia cirurgia chegou, ela disse: “eu me senti como se eu estivesse com minha família e [minha experiência] foi como a de muitas outras garotas ao redor do mundo que também vieram ao Hospital.”

Enfim, Maya sente que a cirurgia não apenas lhe deu paz de espírito, mas trouxe tranquilidade para sua vida. É visível na maneira como a jovem de longos e belos cabelos negros se expressa, uma voz suave mas clara e bem segura de si, exalando autoconfiança. “Estou muito feliz e me sentindo muito bem”, diz ela. E ela tem uma família de cirurgiões, enfermeiras, membros da equipe e outras pessoas trans para reforçar esse sentimento.

Tranquility and Peace of Mind by Maya