Ser Normal e Ser Especial por Gizelle

Being Normal and Being Special by Gizelle

Gizelle nasceu em Bangladesh, mas ela fez sua casa em Sydney, na Austrália, onde trabalhou como cabeleireira. Como muitas outras pessoas trans, ela simplesmente procurou ter uma vida normal, confiante e segura de si em sua verdadeira e real identidade. E isso foi conquistado através da Cirurgia de Confirmação de Gênero. Consequentemente, isso também lhe permitiu diversificar na vida e buscar um pouco de glamour em público também.

Como a sua mudança de Bangladesh para a Austrália já indicou, Gizelle está disposta a ter novas experiências na vida. É por isso que, enquanto mora na Austrália, decidiu participar do concurso Miss Transsexual Australia Pageant em 2018. Tal experiência foi mais do que uma oportunidade para afirmar que ela era, em corpo e mente. E também lhe deu uma nova visão sobre as experiências das outras participantes do concurso. Como um dos resultados desses eventos, Gizelle decidiu realizar sua Cirurgia de Confirmação de Gênero no Kamol Hospital.

“Eu estava um pouco assustada e nervosa”, admite Gizelle, quando chegou pela primeira vem em Bangkok para sua cirurgia. Afina, ela tinha vindo para a Tailândia sozinha e conhecia muito pouco da cidade e da cultura. A sua recepção na Tailândia e no Kamol Hospital, entretanto, fez todo o nervosismo rapidamente desaparecer. Ela diz que encontrou no Hospital um lugar completamente equipado para todos os cuidados necessários para as pessoas que viajam sozinhas ou com suas famílias ou companheiros. “Quando eu fiz a minha cirurgia”, diz ela, “eu estava completamente tomada de amor, de apoio e de amizade pela equipe.”

Como consequência da sua cirurgia, Gizelle percebeu que se fortaleceu e está mais confiante. Tanto é que, de fato, ela agora quer participar de outros concursos de Miss. Ela afirma a ideia de que ser normal pode também significar ser extraordinariamente especial.

Being Normal and Being Special by Gizelle