Darcie Silver
Meu nome é Darcie e, antes de começar a trabalhar no Hospital Kamol , eu também fazia todas as minhas cirurgias aqui. As palavras não conseguem realmente explicar os sentimentos da transição. É simplesmente a mais incrível e bela jornada à medida que nos tornamos quem realmente somos.
O processo de transição é complexo e difícil de expressar em palavras, mas permitiu que eu me tornasse meu verdadeiro eu e me libertasse das “paredes invisíveis da prisão” em que sempre estive preso.
Um aspecto importante do processo de transição para muitos indivíduos transgêneros, inclusive para mim, é o conceito de “passar” ou ser percebido como um membro que corresponde à minha identidade de gênero em vez do sexo que me foi atribuído no nascimento.
Após várias cirurgias ao longo de um ano, eu era bonita e tinha um corpo bonito, mas, quando falava, sempre tinha medo de que as pessoas soubessem sobre mim, e esse medo e paranoia eram um estresse constante em minha vida. Minha voz nem era tão ruim, mas espirrar, tossir e rir eram motivo de pavor, porque minha voz podia e, ocasionalmente, caía e, a essa altura, as pessoas não tinham dúvidas a meu respeito.
Foi nesse momento que decidi fazer a cirurgia de feminização da voz no Hospital Kamol. A cirurgia em si foi rápida e não foi dolorosa. Foi incômodo não poder falar por uma semana, mas isso passou rapidamente.
Agora, após a cirurgia, consigo relaxar e me sinto mais confiante. Agora minha voz está perfeita. É natural, feminina, posso relaxar, é apenas a peça final do quebra-cabeça que me ajudou a escapar da minha disforia de gênero e a viver como uma mulher normal. A cirurgia de feminização da voz mudou tudo e é uma das melhores cirurgias de transição que já fiz.